segunda-feira, 10 de janeiro de 2011

A Voz



É bem provável que você nunca tenha agradecido o fato de você poder ser livre ao se expressar. Reflita. Já pensou como essa bênção nos ajuda no dia-a-dia? Pois é. Ela engrandece você. Te faz abrir a boca diante de ameaças, diante de imposições. Fazem teus princípios aflorarem em meio à opiniões. Com sua voz, você pode expressar tudo o que deseja. 
Bem, valorize esse sua ferramenta. Utilize-a sempre que puder. Não deixe ninguém nem nada te calar e defenda até o fim sua opinião, seus princípios. Todos vocês são capazes de mudar as coisas. É só ter voz. 
Porém vejamos, a voz é algo poderoso. É uma faca de dois gumes. Também tome cuidado com o que diz e saiba sempre ouvir. Escute também a voz do outro, e, para obter sucesso, saiba escutar mais do que falar. Dizem que é por isso que teríamos dois ouvidos e somente uma boca. Saiba também quem irá atingir. Saiba que, por sua voz ser poderosa, ela pode mudar e estimular opiniões e atitudes. 


Posso não concordar com nenhuma palavra do que você diz, mas defenderei até a morte o direito de você dizê-las. (Voltaire)

Nenhum comentário:

Postar um comentário