segunda-feira, 10 de janeiro de 2011

O Certo e o errado



- Papai falou que não pode por que é errado. Mamãe disse que se eu fizesse isso ela ia me bater.
Todos fomos crianças um dia.
- Você sabe muito bem o que é certo e o que é errado, filho (a). Eu não preciso ficar falando aqui pra você.
Todos aguentamos esse discurso de pai e mãe na adolescência.
- Eu já sei muito bem o que é certo e errado e não preciso que você fique se intrometendo em minha vida.
Todos um dia pensamos ou dizemos isso àqueles que querem dar pitaco no nosso dia a dia, nas nossas decisões.
Agora, o que é a coisa certa de se fazer ? Essa pergunta me leva a nocaute sempre. No mundo de hoje, onde várias culturas se chocam, vários credos, várias opiniões divergem, o absoluto quase que vira inexistente. Fora o fato de muitos modificarem seus princípios constantemente.
Acontece que precisamos sempre de dois lados. O do mocinho e o do vilão. E isso prejudica a compreensão de algo simples. Na minha concepção, o errado está naquilo feito com objetivo negativo. Seja ele prejudicar, desrespeitar, simular, etc. O certo é só manter-se distante deles.
Então, contanto que não esteja ferindo algum ser vivo ou ambiente, faça. Vale a pena fazer o certo seja ele qual for. Coisas boas atraem coisas boas. É só pensar coisa boa que a gente voa.
Curta o que for que curtir. Sua única fronteira é a fronteira do próximo. Fomos dados tantas coisas boas justamente pra usufruímos. E se o próximo abrir a porteira, fica melhor ainda. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário