segunda-feira, 10 de janeiro de 2011

Perdão


Já diriam que perdoar é divino. Mas essa ato não é nada restrito aos Deuses. O perdão é a maior vitória sob aqueles que querem nosso mal ou àqueles que cometem algo de ruim conosco. Saber perdoar é ter humildade e purificar a alma com sentimentos bons. 
Eu já cometi várias merdas. Fui perdoado por muitos e agradeço sempre àqueles que me perdoaram. Esses sim merecem nosso amor, pois são eles que realmente gostam da nossa amizade, do nosso afeto e do nosso carisma, são esses que nos amam. Essas sim são pessoas dignas. 
Os que guardam rancor e não perdoam serão sempre prisioneiros da raiva e do ódio pois nunca saberão ultrapassar o limite que os mal sentimentos impõem. Já os que não pedem por perdão serão vítimas de seu orgulho, serão reféns de seu ego. E jamais saberá se será livre. 
O que quero dizer e trazer nesse post é que sempre perdoe e sempre seja humilde para reconhecer o erro e pedir perdão. E, mesmo se não tiver tão errado assim, esclareça-se.
Seja em uma grande vacilada ou em um simples erro, desculpas evitam violência e acabam com a possibilidade de haver ódio entre indivíduos. É a falta de perdão que causam guerras e desavenças eternas. 
O perdão, porém, só precisa acontecer se alguém ir pelo lado errado. Por isso, evite ter que pedir perdão. Em outras palavras, sempre tente fazer o certo. 



O fraco jamais perdoa, o perdão é característica do forte. (Mahatma Gandhi)

Um comentário:

  1. Tomara que seja o primeiro comentário..
    Bom, não tem mais graça comentar aqiu, novamente, o que lhe disse via msn..

    Mas espero que possa continuar nos acompanhando neste mundo da escrita... e que seja muito feliz.. Seu texto está muito bem em sentimento... Continue sempre crescendo assim..

    Um grande abraço.. Conte, sempre, com a minha passada aqui...

    ResponderExcluir